Nova Monte Verde - Terça-Feira, 15 Out 2019
Notícias / Polícia

Postada em 08 de Outubro de 2019 às 16h55min

Nova Monte Verde: homem que tentava aplicar golpes é detido

Ele estava oferecendo planos e vantagens de TV por assinatura, mas para isso, o cliente teria que efetuar depósito em sua conta.

Texto: Redação Notícia Exata
Nova Monte Verde: homem que tentava aplicar golpes é detido
Foto: Internet/Ilustrativa
Um homem de 27 anos acabou sendo detido no final da tarde de ontem, segunda-feira (07), no município de Nova Monte Verde, ao tentar aplicar golpes relativos a venda de planos de TV por assinatura.

O estelionatário que é de Minas Gerais, já aplicou golpes em várias cidades do estado, entre elas Sinop e Paranaíta, ele já chegou a ser detido pela mesma prática, mas estava com alvará de soltura.

Conforme a PM, o golpista passava em frente aos imóveis e identificava ligações de TV por assinatura (antenas com mais de 4 anos) e abordava o morador, oferecendo planos e vantagens, mas para isso, o cliente teria que efetuar depósito em sua conta.

O valor variava de vítima para vítima, de alguns cobrava R$ 80,00 e de outros até R$ 360,00.

O golpista acessa as configurações do receptor em alguns casos conseguia liberar o sinal, mas, dentro de uma semana o sinal era bloqueado ou em outros casos ele pedia para aguardar um prazo de até 4 dias para que o serviço fosse estabelecido, aproveitando o intervalo para foragir.

“Ele disse que conhecia antenas mais antigas e com isso abordava as vítimas, cobrando depósitos em sua conta”, disse um policial ao Notícia Exata.

O estelionatário foi encaminhado à Delegacia Municipal.

CAMPEÃO NACIONAL

MT deve ser responsável por 27% da produção de grãos nesta safra

Veja mais