Nova Monte Verde - Domingo, 26 Jan 2020
Notícias / Polícia

Postada em 13 de Janeiro de 2020 às 09h27min

Com 7 pessoas, barco vira no Teles Pires e Ciopaer resgata todos vivos

O grupo foi colocado em um carro e levado até o ponto de apoio na BR-163.

Texto: Bárbara Sá/RD News
Com 7 pessoas, barco vira no Teles Pires e Ciopaer resgata todos vivos
Foto: Reprodução
O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) conseguiu evitar uma tragédia no rio Teles Pires, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). Um barco virou com sete pessoas, sendo três adultos e quatro adolescentes, de 12, 13 e 15 anos, na tarde deste domingo (12), e todos foram regatados com vida.

Em trabalho conjunto entre Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, o grupo foi colocado em um carro e levado até o ponto de apoio na BR-163. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações do Ciopaer, o grupamento aéreo da PM, pelos canais de emergência para ajudar no trabalho de resgate. “De imediato deslocamos com toda a estrutura de segurança. Batemos todas as margens do Teles Pires e, graças a Deus, localizamos o pessoal que estava acenando”, relata o tenente-coronel Ramalho. A canoa virou a cerca de 15 metros da margem do rio.

De acordo com um dos tripulantes do barco, Clério Fernandes, sem idade divulgada, a embarcação teria virado por conta da correnteza forte. “O meu filho mais velho saiu de debaixo da canoa. Gritei e ele respondeu. Foi neste momento que fui e peguei ele. Em seguida voltei e peguei os outros que estavam se segurando nos galhos. Estava forte a correnteza”, detalha.

Dia 25 de dezembro, outra acidente parecido foi registrado. Um barco com seis pessoas virou em uma lagoa próximo ao Teles Pires, já nas proximidades de Sinop (a 500 km da Capital), e três acabaram morrendo.

CONFIRA ALGUNS

Políticos de MT aderem a novo 'meme' na internet; confira

Veja mais