Nova Monte Verde - Quinta-Feira, 13 Ago 2020
Notícias / Gerais

Postada em 06 de Julho de 2020 às 10h26min

Técnica de enfermagem morre de covid-19 em MT à espera de vaga em UTI

Após ter trabalhado na linha de frente do combate à covid-19, a técnica de enfermagem acabou se contaminado com a doença.

Texto: Thalyta Amaral/GD
Técnica de enfermagem morre de covid-19 em MT à espera de vaga em UTI
Foto: Reprodução/Facebook
Aos 51 anos, a técnica de enfermagem Rosilei Rech, faleceu à espera de uma vaga em uma unidade de terapia intensiva (UTI), no sábado (4). Ela trabalhava no Hospital Regional de Colíder (650 km ao norte da Capital) e estava entubada depois da piora do estado de saúde, à espera da transferência para uma UTI de referência.

Após ter trabalhado na linha de frente do combate à covid-19, Rosilei acabou se contaminado com a doença que ajudou tantas pessoas a superar. Segundo o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), ela deixou "seu legado de dedicação e amor ao ato de cuidar".

A paranaense de coração mato-grossense foi lembrada nas redes sociais como uma grande amiga, alegre, carismática, dedicada e vários outros adjetivos. Rosilei, a Rose, como era mais conhecida, também atuou durante muitos anos na saúde indígena em Colíder, atendendo diversas comunidades da região.



Em uma rede social, a filha de Rose, Kedima Marques dos Santos, postou um vídeo e uma frase sobre o momento de dor: "Deus cuida de mim".

Sobrinha de Rose, Sônia Duarte Rocha deixou uma mensagem de apoio para as filhas, netos e o esposa da técnica de enfermagem. "Hoje o céu te recebe tia Rosilei, sabemos que pra tudo Deus tem um propósito e sabemos que a senhora está na Glória com ele neste momento. Só pedimos a Deus que venha conformar os corações".

"Nossa amiga e grande profissional Rosilei Rech partiu para os céus. Vítima de covid-19. Neste dia meu coração está partido. Agora somente a lembrança de sua alegria, carisma e dedicação", postou o amigo Eliel Conrado no perfil de Rose no Facebook.

SORRISO-MT NA LISTA

Polícia Civil cumpre 11 mandados em operação de combate ao tráfico de cocaína em MT

Veja mais