Nova Monte Verde - Quarta-Feira, 27 Jan 2021
Notícias / Política

Postada em 29 de Dezembro de 2020 às 10h31min

‘Disputa intensa’ marca eleição da mesa diretora da Câmara de Nova Monte Verde

De acordo com informações, a disputa estaria girando entre três vereadores.

Texto: Redação Nortão em Revista
‘Disputa intensa’ marca eleição da mesa diretora da Câmara de Nova Monte Verde
Foto: Arquivo Nortão em Revista

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Monte Verde será realizada na sexta (1º), juntamente com a solenidade de posse dos que foram eleitos no pleito de 2020. O resultado da eleição, entretanto, deverá ser uma ‘verdadeira surpresa’, segundo revelou uma fonte para o Nortão em Revista. Nos bastidores a disputa é intensa com cenário incerto, oscilando a todos os momentos.


“Não dá pra arriscar dizer quem vai ser o presidente, ou quem vai ter cargo na mesa, porque a briga tá grande, e toda hora a coisa muda de figura”, enfatizou esta mesma fonte.


De acordo com informações, a disputa estaria girando entre três vereadores que provavelmente integrarão a base de apoio de Marino no Legislativo Municipal.


‘Só observo’


Procurado pela reportagem para comentar o assunto, o prefeito eleito Edemilson Marino (PP), relatou que não irá interferir na eleição. Marino pontuou que o Legislativo Municipal deve ser independente em suas decisões, a começar pela composição da mesa diretora.


“O meu objetivo desde quando decidi entrar para a política, é de trabalhar pelo município e pela população, e eu espero que os vereadores vencedores desta disputa lá da Câmara, também tenham este ideal. Eu defendo a independência e harmonia entre os poderes. O crescimento do município não depende só do executivo, o legislativo é igualmente responsável pelo bom andamento das coisas. Com a ajuda e contribuição da Câmara, eu creio que faremos um excelente trabalho para todos os monteverdenses”.


Trabalho decisivo


Uma das principais funções da mesa diretora é definir qual projeto de lei vai ou não vai ser votado em plenário. Além disso, a mesa diretora é responsável pela administração da Câmara Municipal, inclusive, controlar a gestão do orçamento da Câmara.

DICAS IMPORTANTES

Detran-MT orienta sobre cuidados com a segurança e o transporte de bicicleta

Veja mais