Nova Monte Verde - Quarta-Feira, 27 Jan 2021
Notícias / Gerais

Postada em 31 de Dezembro de 2020 às 14h26min

Covid-19 ‘força’ restrições em solenidade de posse em Nova Monte Verde

A medida tem o objetivo de evitar aglomeração e consequentemente o avanço da Covid-19 em Nova Monte Verde.

Texto: Redação Nortão em Revista com assessoria
Covid-19 ‘força’ restrições em solenidade de posse em Nova Monte Verde
Foto: FACEBOOK

Devido a elevação nos casos de Covid-19 em todo Estado, inclusive, com crescimento significativo também em Nova Monte Verde-MT, a solenidade de posse que será realizada amanhã (1º), na Câmara Municipal de Vereadores seguirá protocolo semelhante ao que vem sendo anunciado por grande parte dos municípios matogrossenses, que é de restringir a participação do público.


De acordo com informações, a recomendação para adoção do protocolo partiu da Secretaria Municipal de Saúde, sob chefia da senhora Karina Galdino, e do Presidente da Câmara, vereador Anderson Santos (MDB). A medida tem o objetivo de evitar aglomeração e consequentemente o avanço da Covid-19 em Nova Monte Verde. Portanto, o acesso ao plenário da Câmara ficará restrito somente a alguns familiares dos eleitos e autoridades. Os interessados em acompanhar o ato poderão assistir pela internet através de transmissão ao vivo (live), pela plataforma do Facebook na página da Câmara.


A ideia anterior era de efetuar a solenidade sem restrições ao público, entretanto, o atual cenário ainda requer cuidados devido a Pandemia. Ao ser avaliado o espaço físico do plenário, um fator determinante na decisão foi a quantidade de pessoas que as cadeiras da plateia comportam (pouco mais de 50), com as marcações de distanciamento.


A solenidade de posse será nesta sexta, 1º de janeiro de 2021, com início as 08h00min.

Nenhuma descrição de foto disponível.

DICAS IMPORTANTES

Detran-MT orienta sobre cuidados com a segurança e o transporte de bicicleta

Veja mais